NAvSegP/RO realiza treinamento de tiro embarcado
01 de junho de 2011 1min de leitura
No mês de abril de 2011, foi realizado pelo Núcleo de Aviação de Segurança Publica – NAvSegP, do Estado de Rondônia, o treinamento de tiro embarcado em helicóptero, cuja finalidade era regular as atividades a serem desenvolvidas pelo NAvSegP, com vistas ao treinamento de tripulantes operacionais e instrutores de tiro, capacitando-os a operarem com a carabina IMBEL MD97 calibre 556, em tiro embarcado em helicóptero Schweizer 300.
O treinamento teve como público alvo e participantes os Tripulantes Operacionais do NAvSegP e Instrutores de Tiro da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal.
De acordo como Capitão PM Eduardo Antonio Leal Fernandes, Chefe do NAvSegP, o treinamento foi realizado obedecendo uma sequência de procedimentos de segurança, tais como: recebimento do armamento em solo, espera em solo, deslocamento para embarque na aeronave, durante o deslocamento embarcado, durante e após a execução dos disparos.
Os objetivos do treinamento foram alcançados, haja vista, o resultado final observado pelos instrutores, quanto ao número de impactos nos alvos e as manobras realizadas pela aeronave, e também a satisfação dos alunos, pois trata-se de um seleto grupo de profissionais formados em cursos de Tripulantes Operacionais nos Estados de Mato Grosso e Pernambuco, além dos experientes instrutores de tiro da PMRO, PCRO e Polícia Federal.
O Helicóptero Schweizer 300 CBi de dotação da Secretaria de Segurança do Estado de Rondônia é uma aeronave basicamente utilizada em instrução de vôo, observação aérea e patrulhamento aéreo. O tiro policial embarcado neste tipo de Helicóptero foi uma nova experiência, adquirida através da instrução realizada, podendo ser considerado que é possível a realização do referido procedimento operacional, desde que observadas todas as regras de segurança para execução do tiro, bem como as limitações da aeronave.
Fonte: NAvSegP/RO, vídeo produzido pela Rede Amazônica – TV Rondônia.
Fonte: A Animação é uma produção de João Von Rondow para a TV Allamanda.
Enviar comentário