Amapá – Uma jovem de 23 anos deu à luz dentro do helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá. Nara Machado Façanha é a terceira mulher a entrar em trabalho de parto na aeronave.

O nascimento de Nicoly Façanha Pantoja aconteceu às 16h07 de domingo (21/07), em pleno voo, quando Nara estava sendo transportada de Vila Progresso, no Arquipélago do Bailique, para a Maternidade Mãe Luzia, em Macapá.

O GTA foi acionado pelo médico da Unidade Básica de Saúde da localidade, depois que ela começou a apresentar complicações na gravidez, por estar com catapora. O atendimento no ar foi feito pelo enfermeiro do Samu, Erich Cristiano.

A jovem mamãe e a pequena estão bem e nesta segunda-feira, 22, devem receber alta médica.

Dois dias antes os agentes do Grupo Tático Aéreo realizaram outro salvamento. Desta vez, de um pescador que foi atacado por um jacaré, na comunidade de Ipixuna, no município de Breves, no Pará.

A vítima estava retirando a rede de pesca em um igarapé quando foi mordida no braço pelo animal.

Salomão Lacerda Brito, de 34 anos, passou por um procedimento cirúrgico e teve o membro amputado devido à gravidade dos ferimentos.

O resgate imediato foi fundamental para que Salomão sobrevivesse, haja vista que a região fica a dez horas da capital do Amapá.