MP denuncia membros de facção por usarem drone dentro de presídio
17 de março de 2017 1min de leitura
17 de março de 2017 1min de leitura
Mato Grosso – Dois membros de uma facção criminosa foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE-MT) por usarem um drone para a entrega de celulares na Penitenciária Central em Cuiabá.
Os dois já haviam sido presos e confessaram que mantinham contato com presos que receberiam os aparelhos na unidade. A dupla foi vista com o equipamento nas redondezas da penitenciária no dia 10 de fevereiro. A denúncia foi divulgada nesta segunda-feira (13).
De acordo com a denúncia do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), os dois devem responder por integrarem organização criminosa.
A dupla foi presa em flagrante. Um dos denunciados confessou que o drone já havia entrado na penitenciária e levado três celulares. No momento da prisão foram apreendidos oito aparelhos.
Segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), os agentes avistaram o objeto e o seguiram até chegar aos dois homens que estavam em uma rua lateral da penitenciária, no Bairro Pascoal Ramos, na capital.
Na casa de um deles foram encontrados 15 carregadores de celular. Os aparelhos, no entanto, não foram encontrados. Os dois devem responder por integrarem organização criminosa.
Fonte: G1.
Enviar comentário