Na China, a Safran está comemorando uma grande conquista para sua linha de motores Arrius; 10 milhões de horas de voo voadas desde a sua introdução em 1996. Com mais de 3.800 unidades entregues a 430 clientes em 60 países, a família Arrius cobre uma faixa de potência de 450 a 750 shp e equipa diversos modelos de helicópteros leves monomotores e bimotores.

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Ao longo dos anos, a linha Arrius manteve seu status de solução de motor mais competitiva e robusta para o mercado de helicópteros leves e continua sendo selecionada para novos modelos. Instalado pela primeira vez no EC135 em 1996, a mais recente variante Arrius 2B2 Plus entrou em serviço no Airbus H135 em 2014. Essa combinação se tornou cada vez mais popular entre os operadores, especialmente aqueles que realizam serviços aeromédicos (EMS) e missões de treinamento militar.

Em 2016, o Arrius 2R tornou-se operacional no monomotor Bell 505. Apresentando um sistema FADEC (Controle de Motor Digital de Autoridade Total) de dois canais e montado na Planta Grand Prairie de Safran, no Texas, mais de 200 unidades estão em serviço. Outra variante, o Arrius 2G1, alimenta os helicópteros russos Ka-226T .

Está em serviço na Rússia e faz parte de um grande contrato militar atualmente em negociação entre a Rússia e a Índia. Esses modelos mais recentes tornam a linha Arrius mais competitiva do que nunca e permanecerá na vanguarda da oferta de propulsão Safran pelos próximos 20 anos.