Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, veicular anúncios ou conteúdo personalizado e analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceitar tudo", você concorda com nosso uso de cookies.
Preferências de Consentimento
Usamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para habilitar as funcionalidades básicas do site....
Sempre Ativo
Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.
Nenhum cookie para exibir.
Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.
Nenhum cookie para exibir.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Nenhum cookie para exibir.
Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Nenhum cookie para exibir.
Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.
Motor Honeywell HTS900 equipa o helicóptero SKYe SH09
26 de maio de 2016
1min de leitura
O helicóptero Skye SH09 da Marenco Swisshelicopter passa a ser equipado com o motor HTS900 sob um novo contrato com a Honeywell Aerospace. Isto marca o primeiro acordo de produção para o motor HTS900. A Honeywell também fornecerá amplo suporte ao ciclo de vida do helicóptero sob este contrato.
O HTS900 é uma turbina moderna para helicópteros médios e leves. O motor utiliza um compressor centrífugo dual fornecendo aos operadores um melhor desempenho.
Pesando 153kg, o motor possui uma relação de peso- potência alta, gerando uma potência de mais de 1.000 SHP ao mesmo tempo que reduz o consumo de combustível.
A inclusão de um FADEC com canal duplo com a provisão de backup manual reduz a carga de trabalho do piloto e deixa os procedimentos de voo mais seguros e a manutenção do motor, planejamento e solucionamento de problemas mais eficientes.
Steve Lien, vice-presidente, setor de espaço e defesa internacional da Honeywell Aerospace, disse:
“O motor HTS900 da Honeywell fornece aos proprietários do helicóptero e pilotos um desempenho de bimotor equivalente a uma instalação de monomotor. Isto significa melhor desempenho e eficácia a um custo mais baixo. Além do desempenho aprimorado, o HTS900 oferece uma economia na manutenção importante, o que significa que os operadores podem focar mais em manter os helicópteros no ar e em executar suas missões em vez de se preocuparem com o helicóptero em solo recebendo reparos.”
Martin Stucki, diretor executivo da Marenco Swisshelicopter, acrescentou:
“O aumento da eficiência operacional, ao mesmo tempo que reduz simultaneamente os custos e o tempo de manutenção, é uma preocupação constante. A Honeywell está nos possibilitando obter isto com um pacote preparado para inovações futuras, nos permitindo aumentar a potência – e, portanto, a carga útil – assim como fornecer espaço para o crescimento do motor dentro da mesma arquitetura.”
Para assinar nossa newsletter basta inserir seu endereço de e-mail no formulário ao lado. Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e somente enviaremos conteúdo útil pra você.
Enviar comentário