Ministério do Interior da Áustria recebe novos helicópteros H125
08 de novembro de 2019 1min de leitura
08 de novembro de 2019 1min de leitura
O Ministério do Interior da Áustria (BMI) colocou oficialmente em serviço dois helicópteros Airbus H125 completamente equipados para missões policiais e de resgate.
Os dois helicópteros se unem às frotas do BMI de helicópteros Airbus H135 e AS350 e operarão a partir de Innsbruck e Salzburgo, na região do Tirol e em outras áreas montanhosas da Áustria.
A primeira aeronave foi entregue em uma cerimônia em Innsbruck, em 17 de outubro, na presença do ministro do Interior da Áustria, Wolfgang Peschorn, e do governador da província do Tirol, Günther Platter.
Os helicópteros apresentam um conjunto abrangente de equipamentos de missão em uma configuração personalizada projetada pela Airbus Helicopters no Reino Unido e instalada na sede da empresa em Oxford.
O pacote de equipamentos inclui um gancho de carga duplo, compatibilidade com visão noturna, farol de busca, equipamentos de combate a incêndio, incluindo a interface para operação do sistema de resgate Bambi e comunicações táticas TETRA, entre outros.
O H125 foi selecionado pelo BMI devido à sua versatilidade e desempenho geral, essenciais para oferecer disponibilidade de missão nas regiões alpinas da Áustria.
Werner Senn, chefe da polícia aérea do BMI, disse: “Foi um processo complexo de projeto e implementação fornecer ao H125 as capacidades que queríamos e é um tributo à excelente cooperação entre nossas respectivas equipes que alcançamos o resultado desejado. Isso dará ao BMI e à região do Tirol uma das capacidades de aviação policial mais avançadas da Europa em aeronaves desse porte.”
Colin James, diretor administrativo da Airbus Helicopters no Reino Unido, disse: “A capacidade de nossa equipe de conceber e entregar a mais extensa configuração de missão tem sido crítica para o fornecimento bem-sucedido desta aeronave de capacidade excepcional. Esse design aproveita ao máximo o desempenho do H125 e demonstra a principal contribuição que a empresa pode oferecer a clientes especializados em todo o mundo”.
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