O Ministério da Segurança Pública, através da portaria 229, de 10/12/2018, unifica e padroniza as classificações e o envio de dados definidos a serem implementados e fornecidos pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas – Sinesp.

O boletim faz parte do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp), que foi criado em 2012, mas, apenas em 2018, com a criação do Ministério da Segurança Pública, passou a ser obrigatório para todos os estados.

 

Segundo o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a integração dos dados de todos os estados deve auxiliar nos serviços de investigação policial e de acesso às informações. Também deve contribuir com o serviço de inteligência, no combate ao crime organizado, e para a formulação de políticas públicas.

“Vai produzir um salto em termo de produtividade. Vai permitir, é um passo inicial, para a integração das nossas polícias que é fundamental no combate ao crime”, destacou Raul Jungmann.

Acesse abaixo a íntegra da portaria publicada

PORTARIA Nº 229, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2018