Helicóptero do NOTAer é empregado em megaoperação contra o tráfico na Grande Vitória
23 de agosto de 2017 2min de leitura
23 de agosto de 2017 2min de leitura
Espírito Santo – Uma megaoperação da Polícia Militar aconteceu em diversas regiões da Grande Vitória. A operação começou na quinta-feira (17) e teve continuidade na sexta-feira (18), iniciando pelo bairro Jardim Camburi, em Vitória, e contou com militares da 12ª Cia Independente, instalada no bairro há 5 meses.
Na noite de quinta-feira (17), os policiais apreenderam uma escopeta calibre 12; uma sub metralhadora .45; um carregador do mesmo calibre; 54 munições .45; 11 munições calibre 12; seis munições deflagradas calibre 12 e 11 munições 380.
Na sexta-feira (18), a PM realizou ações preventivas e abordagens em veículos, coletivos e com foco especial em motocicletas. O trabalho teve apoio das equipes do Canil, da Força Tática do 7º BPM, 11ª Cia Independente e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar do Governo do Espírito Santo (NOTAer).
Durante as abordagens desta sexta, quatro pessoas foram presas em flagrante com droga, dinheiro, balança de precisão e recipientes para consumo de entorpecentes. Além das ações de policiamento, as pessoas bordadas recebem folders com dicas de segurança e informações para contato e sobre como participar de reuniões no bairro aonde moram.
As ações são resultados de reuniões que a Polícia Militar vem realizando com moradores, comerciantes e lideranças comunitárias nos bairros. A partir da intensificação desses diálogos, o comando da PM planeja ações de bloqueio e patrulhamento.
“Essas ações acontecem desde março, com planejamento, emprego de efetivo unidades de policiamento e trabalho em parceria com as comunidades. Os moradores são os nossos maiores aliados nesse trabalho. É importante destacar essa parceria. Além desse importante laço com as comunidades, é imprescindível que a população registre as ocorrências e denuncie crimes e criminosos por meio do 181. O sigilo é absoluto. A identidade de quem denuncia é preservada. Essa conduta nos ajuda a formular as ações de patrulhamento”, ressaltou o coronel Alexandre Ramalho, comandante de Policiamento Ostensivo Metropolitano.
Denúncias e informações que possam colaborar com o trabalho da polícia, podem ser feitas por meiodo Disque-Denúncia 181. O sigilo e anonimato são garantidos.
Assessoria de Comunicação da PMES.
Enviar comentário