Mato Grosso do Sul quer sediar Grupamento da Força Nacional
17 de setembro de 2009 1min de leitura
17 de setembro de 2009 1min de leitura
Em Brasília, o Senador Delcídio do Amaral (PT/MS) foi recebido em audiência pelo Ministro da Justiça, Tarso Genro, a quem solicitou providências no sentido de acelerar a compra de um helicóptero que será doado a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
“O Ministro me garantiu que o processo de aquisição da aeronave já foi iniciado. Quando atuei como Relator do Orçamento da União de 2009 , incluí na peça orçamentária a previsão dos recursos necessários à compra. Agora vamos atuar junto ao Ministério do Planejamento para liberar a verba o mais rápido possível. O helicóptero é um reforço importante no combate ao crime em nosso estado”, explicou o Senador. “Com ele, a Polícia Militar vai poder ampliar o auxílio ao trabalho que a Polícia Federal desenvolve na repressão ao contrabando e o narcotráfico na região de fronteira”, revelou.
A construção de um novo presídio em Corumbá foi outro assunto que o parlamentar discutiu com Tarso Genro. O Ministro alertou sobre o risco de se perder os recursos já definidos no Orçamento da União de 2009, em função da falta de um projeto por parte do governo estadual. O Senador ficou de conversar com o Secretário de Segurança Pública , Vantuir Jacini, a fim de acelerar a elaboração do projeto.
Delcídio ratificou o interesse de Mato Grosso do Sul em ser a sede do Grupamento Aéreo da Força Nacional, que será instalado no Assentamento Itamaraty, para aumentar o controle da fronteira.
“Pelo seu poder coercitivo e por sua competência e respeitabilidade, a Força Nacional ajudará muito o nosso Estado na questão da segurança e, consequentemente, ajudará o Brasil”, disse o Senador.
Fonte : Pantanal News
Enviar comentário