Marenco Swisshelicopter voa helicóptero SKYe pela primeira vez
12 de outubro de 2014 56seg de leitura
12 de outubro de 2014 56seg de leitura
O helicóptero monomotor SKYe SH09 fez seu primeiro voo no dia 2 de outubro em Molis, na Suíça, anunciou a empresa Marenco Swisshelicopter. Com o chefe de pilotos de teste Dwayne Williams no comando, o helicóptero realizou cinco voos pairados, registrando 20 minutos no ar.
O voo preliminar e as características de manobrabilidade da aeronave foram, portanto, confirmados, de acordo com a fabricante de helicópteros. “Este sucesso segue a fase extensa de testes de componentes e a quantidade de testes em solo realizadas nas últimas semanas e nos últimos meses”, disse Martin Stucki, diretor executivo, designer e fundador da Marenco.
O SKYe SH09 é motorizado por uma turbohélice HTS900-2 da Honeywell. Com um peso máximo de decolagem (mtow) de 2.649 quilos, o helicóptero fabricado com material composto foi projetado para transportar um piloto e sete passageiros, o que o coloca no segmento das maiores operações de helicópteros monomotores do mercado.
A Marenco diz que recebeu encomendas para mais de 50 helicópteros e pretende iniciar a produção entre 12 e 16 meses. O projeto foi apresentado em 2011.
Fonte: AINonline/ Reportagem: Thierry Dubois
Enviar comentário