Mais de 50 policiais e um helicóptero do Ceará buscam por assaltantes no RN
28 de abril de 2014 2min de leitura
28 de abril de 2014 2min de leitura
Mais de 50 policiais militares do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba – com o apoio de policiais civis e de um helicóptero da Secretaria de Segurança do Ceará – ainda tentam localizar e prender dois homens suspeitos de participarem do assalto aos Correios de Patu, na região Oeste potiguar.
O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (24) e terminou com o gerente da agência morto e um soldado da PM ferido. Ao G1, o capitão da PM Inácio Brilhante, que comanda a operação, disse que as buscas pelos criminosos já dura mais de 48 horas e acontece em uma região de mata fechada entre os municípios de Patu e Belém do Brejo do Cruz, já na extremo norte paraibano.
O helicóptero Potiguar 1, que pertence à Secretaria de Segurança do RN, encontra-se em manutenção em Fortaleza. Segundo o tenente-coronel Edwin Aldrin de Brito, diretor do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte, a aeronave está passando por uma última revisão antes da Copa do Mundo e só deve voltar a operar no dia 15 de maio.
O assalto à agência dos Correios em Patu aconteceu por volta das 8h desta quinta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos são quatro homens que teriam abordado o gerente Arni Praxedes, de 55 anos, quando ele saía de casa a pé, no Centro da cidade, em direção ao trabalho.
Os quatro chegaram em um carro e teriam obrigado Arni a entrar no veículo. Quando deixavam a agência, junto com o gerente, os assaltantes se depararam com uma guarnição policial e houve a troca de tiros.
Arni Praxedes e o soldado da PM O. Filho foram baleados e socorridos, mas o gerente não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O policial, segundo a própria PM, levou um tiro de raspão e passa bem.
Segundo o delegado Sandro Régis, os criminosos não levaram nada da agência.
Fonte: G1/RN
Enviar comentário