Mãe fala emocionada sobre o resgate de seu filho pelo Grupamento Tático Aéreo de Sergipe
24 de novembro de 2017 1min de leitura
24 de novembro de 2017 1min de leitura
Sergipe – O Grupamento Tático Aéreo (GTA) todos os dias realiza ações que impactam diretamente a vida de muitos sergipanos. Assim aconteceu no dia 06 de novembro, quando houve o desabamento de uma caixa d´água no telhado da Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, no Povoado Campo Grande, município de Nossa Senhora das Dores, Médio Sertão de Sergipe.
O GTA foi acionado pelo Corpo de Bombeiros e sua rápida ação foi de fundamental importância para a preservação da vida de uma criança, gravemente ferida no acidente.
Duas crianças morreram soterradas e outras sete ficaram feridas, uma delas em estado grave. A criança, gravemente ferida, foi resgatada pelo GTA e recebeu o atendimento de primeiros socorros por meio de uma drenagem torácica. Em seguida, a criança foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e recebeu o atendimento médico especializado.
O trabalho da equipe do GTA obteve o reconhecimento da equipe médica responsável pelo tratamento da criança. Segundo os profissionais de saúde, caso a vítima não tivesse passado pelo procedimento de drenagem e, na sequência, deslocada para o hospital com brevidade, certamente, não teria sobrevivido.
Além do helicóptero, realizaram do resgate equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.
Confira essa emocionante história e entenda na prática o que aconteceu:
Enviar comentário