LASD pode ter superfaturado serviços de mão de obra e equipamentos para aeronaves
08 de abril de 2012 1min de leitura
08 de abril de 2012 1min de leitura
Integrantes do Los Angeles Sheriff Department são suspeitos de terem superfaturado serviços e equipamentos em quase US $ 11 milhões, de acordo com documentos obtidos pelo jornal Los Angeles Times.
O relatório interno recomenda que integrantes da unidade aérea sejam investigados por possíveis conflitos de interesse e violação das regras de compras do município.
Segundo o relatório, os integrantes da unidade permitiram que a empresa de aviônicos Hangar One cobrasse por despesas injustificadas durante serviço de manutenção da frota de helicópteros, superfaturando a quantidade de horas de trabalho.
Os integrantes da unidade aérea pagaram a empresa 3.888 horas de trabalho de serviço para cada aeronave, e que em comparação com o padrão do mercado, é oito vezes mais homens-horas que o necessário.
Em outros casos, os integrantes efetuaram a compra de equipamentos apesar de já disporem de quantidade suficiente do mesmo. Por exemplo, o departamento gastou quase US $ 500.000 em 42 óculos de visão noturna, quando já dispunha de cerca de uma dúzia dos mesmos e que já seria suficiente para suportar qualquer missão da unidade. Em outra ocasião, foi adquirido 20 conjuntos de equipamentos de salva vidas aquáticos, quando não se utiliza mais tais equipamentos.
O Departamento efetuou compras sem a necessária aprovação do Conselho de Supervisores do Condado. “Eles intencionalmente têm ignorado os protocolos estabelecidos em nossos regulamentos de compra de material”, diz o documento.
Outras questões levantadas no relatório incluem:
• A compra de um farol de busca por quase 43.000 dólares, cerca de US $ 15.000 a mais do que o comprado por outras polícias
• Mais de US $ 1,7 milhões pagos em equipamentos “extras” que não foram instalados nos helicópteros e não tiveram a devida aprovação de compra
• O processo de licitação “parece ter sido manipulado” para incluir exigências tão específicas que só a empresa Hangar One poderia ser qualificada, apesar da existência de empresas muito mais experientes para executar o serviço.
O relatório e as acusações estão sendo apuradas pelo Los Angeles Sheriff Department.
Fonte: LA Times
Enviar comentário