LASD adquire três Eurocopter AS332 L1 Super Puma para substituir seus Sea Kings
14 de novembro de 2011 2min de leitura
14 de novembro de 2011 2min de leitura
Depois de um curto processo de compra, inspeção e entrega, a unidade aérea do Los Angeles County Sheriff’s Department adquiriu três aeronaves Eurocopter AS332 L1 Super Puma usadas. Os três helicópteros irão substituir os Sikorsky SH-3H Sea Kings operado pelo departamento desde 2000.
Embora ainda capaz de fazer as suas missões, a idade dos Sea Kings, os custos operacionais e as limitações de potência – além de preocupações sobre a manutenção e de uma fonte confiável de peças e suporte para eles, orientou o departamento para implementar um programa de substituição. Pat McKernan, Gerente do Programa Super Puma da LASD, declarou: “Embora o Sea King tenha tido um desempenho admirável para nós, nossas aeronaves estão se aproximando dos 50 anos de idade e nossa organização estava cada vez mais preocupada que o aumento dos custos operacionais e a diminuição das taxas de disponibilidade das aeronaves que estavam impactando negativamente as futuras operações.
O departamento analisou o Sikorsky S-92 e Eurocopter EC225 Super Puma, mas os custos de aquisição estavam além do previsto dos limites orçamentários. Também foi analisado o AgustaWestland AW139, e apesar de ser um grande e potente equipamento, a sua carga útil não era alta o suficiente para o equipamento que transportamos. “Nós estávamos em um dilema, até descobrimos três aeronaves AS332 L1 Super Puma pouco voadas e bem conservadas disponíveis para venda nos Estados Unidos”.
McKernan continuou: “Nós cuidadosamente avaliamos a aeronave AS332 L1 e descobriu-se ser o equipamento certo para o programa Air Rescue 5. Também sabiamos que essas aeronaves eram altamente cobiçadas no mercado e imediatamente começamos o processo para a obtenção da aprovação para comprá-los.
Sendo aeronaves de segunda mão, mas em excelente estado, essas aeronaves de 18.960 quilos foram comprados com o que seria normalmente gasto para comprar aeronaves biturbinas médias. Nossos custos operacionais anuais projetados para essas aeronaves serão substancialmente mais baixos do que os custos atuais com a nossa antiga frota de aeronaves Sea Kings”.
Em relação ao futuro do departamento com os Super Puma, ele acrescentou: “É ótimo ter uma aeronave moderna, com um completo suporte de peças e de engenharia do fabricante. Estamos ansiosos para operar o Super Puma em nossas missões, que incluem operações em alta altitude e altas temperaturas. A base de nossas montanhas começa a 5.600 metros (em Cevada Flats), assim a aeronave com motores mais potentes serão um grande trunfo para as nossas operações. Além disso, os 130kt de velocidade de cruzeiro é consideravelmente melhor do que o desempenhado pelos Sea Kings, o que nos permite chegar mais rápido aos locais e efetuar o transporte das vítimas. Com a sua potência, velocidade e carga, vejo muitas vantagens que o Super Puma trará para a nossa missão.”
A empresa Heli-in Delta foi contratada para adaptar as aeronaves Super Puma adquiridas para suas novas missões. O LASD espera que suas tripulações e aeronaves estejam prontas e disponíveis para operação em meados de 2012.
Fonte: Pasadena Now
Enviar comentário