LAAD 2016: Finmeccanica apresenta AW 109 GrandNew da Polícia Militar de São Paulo
16 de abril de 2016 4min de leitura
16 de abril de 2016 4min de leitura
Destacando a sua presença no setor de segurança brasileira, foi exibido na LAAD Security 2016, que aconteceu entre os dias 12 a 14 de abril no Rio de Janeiro, um helicóptero AW109 GrandNew do Governo do Estado de São Paulo, entregue em 2015.
O Grupamento de Radiopatrulha Aérea, o Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar e a Fundação Florestal do Estado atuarão em conjunto e o helicóptero será usado para realizar patrulhas ambientais e florestais e de vigilância aérea. Finmeccanica tem mais de 200 helicópteros operando no Brasil desempenhando muitas funções incluindo transporte executivo/corporativo, segurança pública, utilidade pública e transporte off-shore.
As oportunidades para a divisão de helicópteros no mercado brasileiro vão permitir o crescimento do AW169 recentemente certificado pela EASA, bem como o AW109 Trekker, para as operações de segurança pública e de defesa civil. Bem estabelecido no Brasil está o AW119Kx, uma aeronave monoturbina recentemente atualizada com um Glass Cockpit e aviônicos avançados adotados por operadores que procuram uma gama completa de equipamentos. A Polícia Federal do Brasil foi a primeira a adotar o AW139 na América do Sul, melhorando substancialmente as suas capacidades operacionais.
Com presença de mais de 30 anos, Finmeccanica está ajudando a melhorar a segurança de seus clientes brasileiros através do fornecimento de equipamentos eletrônicos de ponta e sistemas para as forças armadas, assegurando a máxima proteção para frotas e tripulações e às agências governamentais para a proteção da infra-estrutura nacional crítica, como portas , aeroportos e instalações de petróleo e gás, e para melhorar a segurança, segurança e eficiência das telecomunicações durante grandes eventos. O exemplo mais recente é a cooperação com CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – Center for Monitoring and Warning for Natural Disasters), onde a Finmeccanica provê sistemas de radares de meteorológicos.
Na LAAD Security 2016, a Finmeccanica apresentou sistemas de comunicação estado da arte, como o Perseus para redes de comunicação profissional de ponta, bem como o inovador PUMA T4: um rádio móvel que reúne as tecnologias LTE e TETRA em um único dispositivo, e uma mesa tática para ampliação da consciência situacional e da coordenação da força de trabalho na gestão de emergências; no setor naval o NA30S MK2, uma nova geração de sistema de controle de arma também está em exibição, enquanto a superioridade do ISTAR é exibida para apresentar as capacidades inovadoras a bordo (contra medidas UAV, sistemas Mini UAV, sistemas aerotransportados ISR).
Sistemas fornecidos pela Finmeccanica para as Forças Armadas do Brasil incluem o SISTAC sistemas táticos de comunicações para o Exército, um número de sensores navais para as fragatas da Marinha Brasileira e uma ampla variedade de sistemas de bordo avançados que estão em operação em mais da aeronave utilizada pela Força Aérea Brasileira (FAB). Estes incluem o radar Gabbiano para o KC 390, o radar SeaSpray 5000E para o P95 aeronave de patrulha marítima Bandeirante e um conjunto de sensores avançados para o caça de última geração Gripen NG.
A suíte do Gripen NG incorpora sensores de estado-da-arte Finmeccanica incluindo o radar Raven ES-05 AESA, o inovador sistema IRST passivo (Infra-Red Search and Track), um sistema IFF última geração (Identification-Friend-or-Foe) e o sistema de auto-protecção BriteCloud.
Para redes de TIC, Finmeccanica garante o desempenho seus clientes, a continuidade e a superioridade de informação, bem como proteger sua infra-estrutura e aplicações através de soluções específicas. A empresa também desenvolve soluções digitais que são inerentemente segura através da identificação, redução e gestão ciber ameaças, vulnerabilidades e riscos.
Através deste trabalho, Finmeccanica é capaz de fornecer soluções inovadoras para combater as ameaças virtuais cada vez mais invasivos e estruturada para tecnológica, a informação de uma organização civil ou militar e ativos intelectuais.
Finmeccanica está presente no setor de Espaço no Brasil desde 1997 através de sua subsidiária, Telespazio Brasil. Com sede no Rio de Janeiro e escritórios regionais em São Paulo, Porto Alegre e Cuiabá, a Telespazio Brasil é hoje um dos principais fornecedores do Brasil no setor de telecomunicações por satélite, oferecendo uma ampla gama de soluções de ponta e serviços multimídia para os mercados Corporativo e Governamental.
A empresa também atua no setor de observação da Terra, comercializando os produtos da constelação satélite radar COSMO-Skymed em nome da e-GEOS (uma empresa Telespazio/ASI), especialmente para o monitoramento ambiental, agricultura, defesa e segurança e óleo e gás. A Thales Alenia Space (joint venture entre a Finmeccanica e Thales) é suportada pela Telespazio Brasil nas atividades de instalação e pré-operacionais relacionadas com o Centro de Controle do SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas), o satélite do governo brasileiro para aplicações militares e civis, cuja construção foi concedida pela Visiona a Thales Alenia Space, em 2013.
Enviar comentário