Integração entre PM e Bombeiro de Minas ajuda na formação dos pilotos
30 de janeiro de 2014 1min de leitura
30 de janeiro de 2014 1min de leitura
No dia 20 de Janeiro de 2014, o Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo (Btl RpAer) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu 7 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que se encontram em formação para se tornarem pilotos de helicópteros daquela Instituição.
O Btl RpAer em seus 27 anos já auxiliou na formação de pilotos de 17 estados da Federação e encontra-se agora prestando apoio para o CBMMG. O treinamento terá 3 fases distintas.
A primeira fase, com 8 horas aula, é voltada a conhecer a atividade da unidade e de Comandante de Operações Aéreas (COA) e 2º piloto, bem como o padrão de operação e preenchimento de documentos relativos ao voo e ao sistema de gestão operacional Pégasus.
A segunda fase, com 24 horas aula, que consistirá de um estágio embarcado como observador acompanhando a atuação de um COA da Polícia Militar.
A terceira fase será realizada com a atuação dos oficiais como COA, cumprindo o portifólio de serviços da PMMG.
O Maj PM Frederico Geraldo Ferreira, comandante do Núcleo de Formação Aeronáutica, destaca que o processo de ensino aprendizagem oferece benefícios aos alunos e aos instrutores que tem a oportunidade de aprofundar e renovar seus conhecimentos diante da necessidade de transmiti-lo. O Btl RpAer se sedimenta como referência de escola de aviação.
O Ten Cel Ledwan Salgado Cotta, comandante do Btl RpAer, ressalta a importância da interoperatividade, “operação entre instituições no teatro operacional, utilizando-se a mesma linguagem”, e que receber um ente do Estado que opera diretamente na Defesa Social para podermos dividir nossas experiências, agregará valor a ambas as Instituições, produzindo os resultados sociais desejados pelos 20 milhões de habitantes de Minas Gerais.”
Fonte: Btl RpAer PMMG
Enviar comentário