Um incidente em uma demonstração do Curso de Tripulante Operacional assustou nesta terça-feira os alunos da Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol), no bairro Canasvieiras, em Florianópolis. O helicóptero do Serviço Aerotático da Polícia Civil de Santa Catarina sobrevoava o local e teve um problema ao tentar pousar, por volta das 14h30min.

Aeronave Bell 206B, PT-YEG, acidentada. Foto: Felipe Pereira - Diário Catarinense
O helícóptero, modelo Bell 206B, matrícula PT-YEG, locado da empresa Helisul Táxi Aéreo e operado por essa Organização Policial, fazia um sobrevoo de cinco minutos pela academia para 22 policiais civis, que são alunos do curso e acompanhavam em solo a demonstração.
Segundo o delegado do Serviço Aerotático da Polícia Civil, Jonas Santana Pereira, na hora do pouso, o rotor de cauda do helicóptero tocou o chão e quebrou. Apesar do susto, o piloto, co-piloto e o passageiro não ficaram feridos.
Segundo o delegado, será feita uma investigação para apurar a causa do incidente. A manutenção do helicóptero deverá ser feita em 15 dias.
Apesar do susto, o SAT da Polícia Civil de Santa Catarina vem desempenhando trabalhos relevantes na região, conforme se vê na reportagem publicada no site São Joaquim ONLINE.

Helicóptero da Polícia Civil de Santa Catarina em Operação Policial em abril desse ano na cidade de São Joaquim. Fonte: São Joaquin ONLINE
Fonte e Foto: Diário Catarinense
Fonte: São Joaquim ONLINE
Enviar comentário