A HELIPRO, Centro de Treinamento de Aviação Civil, iniciou suas atividades em São Paulo
15 de setembro de 2014 1min de leitura
15 de setembro de 2014 1min de leitura
Com uma aeronave Esquilo B2 própria e certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, em conformidade com a nova legislação reguladora (RBAC 61 e RBAC 142), a HELIPRO oferece treinamento para pilotos que iniciam sua carreira na aeronave Esquilo e pilotos que desejam estar preparados para eventuais emergências.
A HELIPRO nasce de uma visão de que todos os voos devem ser realizados com segurança, do abastecimento aos cuidados com o embarque e desembarque, do acionamento dos motores até a parada total dos rotores, e trás para o mercado um modelo de instrução, seguro e real, de acordo com os padrões nacionais e internacionais, tanto do fabricante como da ANAC.
Localizada na cidade de São Paulo, a HELIPRO oferece dois treinamentos básicos em sua grade:
1. Treinamento Inicial de Tipo:
Este Currículo é estruturado tendo como base o Programa de Treinamento do Fabricante e são seguidos todos os passos e manobras existentes no manual de voo da aeronave.
O escopo é a utilização do equipamento com a maior segurança possível dentro do envelope de voo do fabricante para procedimentos e manobras como: partida, cheques antes dadecolagem, decolagem, subida, voo de cruzeiro, manobras de aproximação e pouso, procedimentos após pouso, pousos em autorrotação, falha do sistema hidráulico, falha de motor, pouso sem pedais e falha de rotor de cauda.
Neste Treinamento, todas as manobras são realizadas de modo a aproximar a simulação o mais perto possível da realidade e todas as situações de emergência previstas no manual de voo são exercitadas e executadas com segurança.
2. Treinamento Periódico de Tipo:
O Treinamento Periódico é aplicável a pilotos que pretendam manter o nível de competência e qualificação em uma função na qual já estejam qualificados.
Neste Treinamento são revistas todas as manobras realizadas no Treinamento Inicial, revalidando-se a habilitação no AS50, quesito este necessário de acordo com a RBAC 61.
O objetivo é aprofundar os conhecimentos da experiência do Piloto e aprimorar as técnicas de Emergências previstas no Manual de Voo.
Visite o site: www.helipro.com.br
Enviar comentário