INAER França adquire Bell 429 para operações aeromédicas
12 de agosto de 2014
1min de leitura
A fabricante de aeronaves Bell Helicopter anunciou a venda de um helicóptero Bell 429 com configuração aeromédica (HEMS) para a INAER França, do Grupo Avincis.
A aeronave, o primeiro Bell 429 vendido na França, será equipada com um interior totalmente personalizado para serviços de emergência médica e aviônicos de última geração. A INAER receberá a aeronave ainda em 2014 para ajudar missões de resgate médico no oeste da França.
“Missões médicas são muito delicadas e exigem uma aeronave moderna com altos padrões de segurança” disse Martin Whittaker, diretor de frota e engenharia da Avincis. “O desempenho e a tecnologia avançados do Bell 429 nos permite oferecer um transporte seguro e rápido àqueles que mais precisam de cuidados”.
“Estamos muito animados com a chegada da Bell 429 à França através da INAER, nosso cliente de longa data,” afirmou Patrick Moulay, diretor-geral da Bell Helicopter na Europa. “O Bell 429 é o helicóptero bimotor leve mais moderno. Como os clientes perceberam os recursos desta incrível aeronave, nossa base na Europa tem agora mais de 40 Bell 429. A popularidade entre os helicópteros EMS e operadores parapúblicos só tem aumentado na região”.
A INAER França é líder em salvamentos com HEMS, operando por quase 20 anos na área de assistência em vigilância aérea e missões parapúblicas. Além disso, a INEAR França presta serviços de manutenção de aeronaves e qualificação de tipo para pilotos.
O Bell 429 é o único helicóptero biturbina leve no mercado com real capacidade para transportar duas macas. Ele também tem uma cabine grande o suficiente para dois médicos e dois tripulantes. O Bell 429 ainda oferece alto desempenho durante os voos, um glasscockpit totalmente integrado, sistema avançado de navegação incluindo sistema WAAS e capacidade IFR.
Alguns recursos adicionais de segurança incluem manete de aceleração embutido no controle coletivo, cabeça e sistema rotor tolerantes a danos e assentos resistentes a impactos. É o primeiro helicóptero certificado através do processo MSG-3, resultando em menores custos de manutenção para os operadores.
O Bell 429 possui uma cabine espaçosa, portas laterias amplas de 152,4 cm, assim como operações IFR certificadas para um ou dois pilotos.
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