Em partida disputada na tarde de 27/02/11, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Criciúma venceu o Figueirense por 1 a 0 e sagrou-se campeão do primeiro turno do campeonato catarinense de futebol de 2011. O gol foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo pelo meio-campo Mika em cobrança de falta indefensável. Como prêmio, o Tigre recebeu a “Taça 50 anos da PRF em Santa Catarina” e já garantiu vaga na final da competição e na Copa do Brasil do próximo ano.

Além da festa do futebol, o jogo também marcou uma celebração para a Polícia Rodoviária Federal uma vez que a instituição foi homenageada pela Federação Catarinense de Futebol e deu nome ao troféu. A taça foi levada ao estádio pelo helicóptero da instituição. Ainda, as delegações das duas equipes contaram com a escolta de motociclistas batedores da PRF, em conjunto com a Polícia Militar, no trajeto entre os hotéis e o estádio.

Aproveitando a popularidade do futebol e sua consequente visibilidade, a PRF realizou a divulgação de mensagens de prevenção de acidentes por meio da exposição de uma faixa no estádio, a partir da presença de policiais vestindo a camiseta “Seja um craque no volante: dirija pela vida”, bem como pelas diversas entrevistas concedidas à imprensa.

Estiveram presentes no evento o Presidente do SINPRF/SC, Hamilton Rodrigues, o Tesoureiro do SINPRF/SC, Luiz Lopes, o Inspetor aposentado Vivaldo de Souza, integrante da turma de 1961, a que deu início aos trabalhos da PRF em Santa Catarina. Participaram ainda o Diretor-Geral, Inspetor Hélio Cardoso Derenne, e pelo Superintendente Regional, Inspetor Luiz Ademar Paes.

O público presente ao estádio foi superior a 15 mil pessoas e a partida foi transmitida ao vivo pela RBS Tv para todo o estado de Santa Catarina, além de contar com ampla cobertura da imprensa, fato que aumentou ainda mais a projeção da Polícia Rodoviária Federal.


Fonte: FenaPRF com Nucom/SC, via AviacaoPrf.com.br