Homem cai de viaduto e equipe médica do Águia 07 presta socorro
22 de setembro de 2015 1min de leitura
22 de setembro de 2015 1min de leitura
São Paulo – Um homem de 42 anos caiu do viaduto da Avenida General Carneiro, sobre a Avenida Aquidabã, em Campinas, interior de São Paulo, durante a manhã desta terça-feira (15) e mobilizou viaturas da Polícia Militar (PM), Resgate do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, além do helicóptero Águia da PM.
O incidente aconteceu por volta das 10h30 e precisou interromper o trânsito na Avenida Aquidabã por aproximadamente uma hora, enquanto era realizada a operação de resgate da vítima.
De acordo com informações dos bombeiros que atuavam no resgate, quem acionou o socorro à vítima foi a Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CimCamp) que flagrou a queda da vítima.
Apesar da informação de que a cena foi flagrada pela câmera, os bombeiros não puderam informar se o homem se atirou ou foi empurrado por uma terceira pessoa. Após a imobilização do homem, o helicóptero Águia o levou até o Hospital das Clínicas da Unicamp.
O tráfego de veículos na região ficou intenso e, de acordo com a Empresa de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), apresentou reflexo de congestionamento até as proximidades do Ventura Mall, localizado na Av. Dr Moraes Salles – cerca de dois quilômetros de onde ocorreu o incidente.
Ainda segundo a Emdec, o congestionamento também afetou a Rua Antônio Cesarino até a Av. Marechal Carmona, cerca de 1,6 quilômetro de lentidão no tráfego.
Durante o resgate, a vítima esteve consciente, porém, os bombeiros não conseguiram colher informações de como teria ocorrido a queda do viaduto e não era possível saber se o homem tentou se suicidar ou se foi empurrado.
A Avenida Aquidabã precisou ficar totalmente interrompida por aproximadamente 30 minutos, até a liberação de uma das faixas da avenida para o tráfego de veículos. Para a decolagem do helicóptero Águia, a via precisou ser interditada novamente devido ao forte fluxo de vento provocado pela aeronave. Após a retirada da vítima o trânsito voltou ao normal e não houve mais registro de lentidão na região.
http://youtu.be/JfhlIERjnnM
Fonte: Correio Popular.
Enviar comentário