Prefeitura de Hiroshima adquiriu um AW139 para combate a incêndio e apoio em catástrofes
29 de agosto de 2011 3min de leitura
29 de agosto de 2011 3min de leitura
Japão – A Prefeitura de Hiroshima adquiriu um helicóptero AW139. Esta aeronave será utilizada para realizar missões de combate a incêndio e socorro em catástrofes. O helicóptero deverá entrar em serviço operacional em 2012. Este mesmo modelo de aeronave também foi comprado em novembro de 2010 pela Prefeitura de Saitama e em abril deste ano pela Agencia de Desastres e Combate a Incêndios.
O responsável pela região (NE da Ásia) da AgustaWestland, Andrew Symonds, disse: “Estamos orgulhosos em fornecer ao governo japonês outro helicóptero AW139, a fim de apoiar missões de emergência. Esta aquisição completa a trigésima venda do helicóptero AW139 para o Japão, um número notável para um helicóptero tão novo, confirmando a posição da AW139 como o helicóptero mais avançado em sua classe.
O AW139 foi escolhido pelo cliente depois de uma avaliação rigorosa e abrangente para garantir que ele pudesse cumprir sua exigente missão e atender aos requisitos de segurança. O AW139 da Prefeitura de Hiroshima contará com um abrangente kit “multimissão”, incluindo um sistema de combate a incêndio com tanque na parte inferior do equipamento, Bambi Bucket, radar meteorológico, farol de busca, gancho, grua de salvamento, ganchos para rapel duplo, sistema de alto-falante e pintura de alta visibilidade nas pás do rotor principal.
Os sistemas aviônicos incluem, entre outras coisas, uma câmera de FLIR e downlink de transmissão, que será instalado no Japão. Além disso, possuirá GPS e Traffic Collision Avoidance System (TCAS). O AW139 oferece elevados níveis de segurança no combate a incêndio devido ao seu excelente desempenho, principalmente em operação monomotora, redundância de sistemas e níveis elevados de resistência ao choque.
Este contrato fortalece ainda mais a presença do AW139 no mercado de helicópteros japonês, onde mais de 30 helicópteros foram encomendados por clientes, incluindo o Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, Guarda Costeira do Japão, All Nippon Helicopter (NHK), TV Kansai, Policia Nacional do Japão, Prefeitura de Saitama, Bombeiros, Agência de Gestão de Desastres e Prefeitura de Hiroshima. Com pedidos para mais de 560 unidades em mais de 50 países para quase 160 clientes, o AW139 é o helicóptero biturbina médio mais vendido no mundo.
Muitos órgãos que realizam combate a incêndio, apoio a catástrofes, operações de socorro, EMS selecionaram ou já estão operando o AW139 em muitos países, incluindo EUA, Canadá, Itália, República da Coréia, China, Malásia e Austrália. O sucesso da AgustaWestland no mercado de helicópteros japonês continua crescendo com fortes vendas nos últimos anos. A AgustaWestland abriu, em 2008, uma sede de novos negócios regionais em Tóquio, em sinal de apoio ao Japão. A frota de helicópteros no Japão também é atendida por três centros de serviços que fornecem serviços de manutenção e reparação.
Esta escolha feita por Hiroshima fornece evidências do sucesso contínuo que o AgustaWestland tem tido no mercado de helicópteros japonês nos últimos anos, atendendo às exigências governamentais, comerciais e militares, oferecendo as melhores soluções e estabelecendo relações fortes com seus parceiros locais.
A AgustaWestland está empenhada em construir este sucesso, oferecendo as melhores soluções para futuras aquisições de helicópteros no Japão. A abertura da sede da empresa AgustaWestland em Tóquio terá um papel fundamental no apoio à sua expansão e presença já importante neste importante mercado.
Fonte: AgustaWestland.
Enviar comentário