Helicópteros foram fundamentais no socorro das crianças, vítimas de ataque em creche de Janaúba
16 de outubro de 2017 1min de leitura
16 de outubro de 2017 1min de leitura
Minas Gerais – No dia 05/10 uma equipe da 3ª BRAvE do Comando de Aviação de Estado de Minas Gerais participou do regaste de vítimas de uma das maiores tragédias do país, com mais de 50 vítimas, sendo em sua maioria crianças de 4 a 6 anos de idade. Um funcionário de uma creche infantil ateou fogo em uma sala de aula repleta de crianças, provocando um incêndio que culminou com a morte de 09 crianças, 02 adultos e mais de 30 feridos.
A tragédia ocorreu em Janaúba, região norte de Minas Gerais, e a guarnição da 3ª BRAvE , comandada pela Maj PM Renata, foi a primeira equipe aérea a chegar no local. A equipe realizou vários voos com a agilidade e segurança necessárias para salvar a vida das crianças que estavam em pior estado.
Ao todo foram transportadas pela PM 03 crianças em estado grave, para o Hospital de Montes Claros e realizado diversos traslados de medicamentos e suprimentos para os hospitais da cidade.
Também ajudaram no socorro das vítimas duas aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros e aeronaves civis voluntárias e contratadas. Realizaram o resgate de vítimas e transporte de medicamentos e materiais. Ao todo 08 crianças foram transportadas pelos helicópteros para o Hospital em Montes Claros e mais 08 para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.
“Foi um ocorrência que gerou muita comoção de toda a tropa e população e demonstrou o profissionalismo e dedicação de todos envolvidos, que apesar do desfecho trágico, mais uma vez reforçou a necessidade e importância do recurso aéreo em ocorrências de alta complexidade”, disse a Maj PM Renata da 3ª BRAvE.
Enviar comentário