Helicópteros do Corpo de Bombeiros salvam vítima que pulou da Ponte Rio-Niterói/RJ
17 de setembro de 2015 1min de leitura
17 de setembro de 2015 1min de leitura
Rio de Janeiro – O Corpo de Bombeiros realizou no final da manhã do último dia 09, quarta-feira, o salvamento de uma vítima adulta, sexo feminino, que segundo informações, teria desembarcado de um taxi e saltado da Ponte Rio – Niterói, próximo ao vão central, em suposta tentativa de suicídio.
Na operação foram empregadas 02 (duas) aeronaves do Grupamento de Operações Aéreas, que tão logo iniciaram o procedimento de busca à vítima através do sobrevoo das águas da Baía de Guanabara.
Trabalhando com as aeronaves em conjunto, a mesma foi localizada na água e resgatada pelo helicóptero BOMBEIRO 03, guarnecido com a equipe de Tripulantes Operacionais especializados em Salvamento no Mar.
A vítima, que se encontrava inconsciente, foi resgatada através do puçá – acessório utilizado para salvamento em afogamento.
Após estabelecimento da vítima na pista da Ponte, a guarnição da aeronave aeromédica BOMBEIRO 04 assumiu o paciente e permaneceu trabalhando durante aproximadamente 50 minutos, face ao crítico estado de saúde em que se encontrava.
Com um quadro de Parada Cardiorrespiratória (PCR), a equipe permaneceu incansável nos procedimentos de ressuscitação, até que fosse restabelecido algumsinal vital do enfermo.
Após, a aeronave decolou com destino ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), São Gonçalo, Unidade de referência do Estado, onde a paciente deu entrada com vida.
“Sinto-me honrado em estar à vanguarda de homens, que imbuídos do sentimento do cumprimento do dever não mediram esforços para tentar trazer de volta, aquela que por motivos extremos tentou contra sua própria vida” – disse o Ten Cel BM Roget, Comandante do Grupamento de Operações Aéreas.
Enviar comentário