Helicópteros do Bombeiro do Rio são chamados para resgate de vítimas na Estrada dos Cajueiros
11 de outubro de 2016 1min de leitura
11 de outubro de 2016 1min de leitura
Rio de Janeiro – Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas, incluindo uma criança de quatro anos, em um grave acidente na manhã deste domingo, 09, na Estrada dos Cajueiros, em Itaipuaçu.
O acidente aconteceu por volta de 11 horas da manhã. De acordo com testemunhas, o motorista do Volkswagen Gol seguia no sentido Itaipuaçu e ao realizar uma ultrapassagem, próximo de uma curva, bateu de frente com um coletivo da Viação Nossa Senhora do Amparo que seguia para o Centro de Maricá. Cinco pessoas, incluindo uma criança, ficaram presas nas ferragens.
Bombeiros do Destacamento de Maricá foram deslocados para o local e em uma operação delicada conseguiram retirar todas as vítimas do interior do veículo. Foi utilizado ainda um alicate elétrico para cortar algumas partes do automóvel. O motorista identificado como Paulo Alexandre Pereira Reis, de 45 anos, morreu na hora.
Equipes do Corpo de Bombeiros dos Destacamento de Itaipu e Colubandê, além de dois helicópteros do GOA – Grupamento de Operações Aéreas – foram deslocados para o local e auxiliaram na remoção das vítimas. Duas vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, outras duas foram encaminhadas nas aeronaves dos Bombeiros para o Hospital Miguel Couto, no Rio. O estado das vítimas é considerado grave.
“- Diante da tragédia, quero parabenizar o trabalho do Corpo de Bombeiros. Chegaram muito rápidos ao local e trouxeram um efetivo muito grande para resgatar as vítimas. Nunca tinha visto isso aqui em Itaipuaçu. Todos estão de Parabéns”, disse o morador Valdir Tavares.
A família mora na Estrada Velha de Maricá, em Rio do Ouro, e seguiam para passar o dia na Praia de Itaipuaçu. A colisão aconteceu próximo a barreira e em razão do acidente, o trânsito ficou interditado por duas horas, até que uma das pistas foi liberada pela Polícia Militar. Agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seatrans) auxiliaram na interdição da via.
O corpo do motorista será encaminhado após perícia para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.
O acidente será registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP).
Fonte: Lei Seca Maricá, por Romário Barros.
Enviar comentário