Helicóptero PR-HDA é novamente apreendido, dessa vez pela PM de Santa Fé do Sul/SP
23 de fevereiro de 2013 1min de leitura
23 de fevereiro de 2013 1min de leitura
São Paulo – A Polícia Militar apreendeu na tarde do dia 22/2, um helicóptero R-44, matrícula PR-HDA, pertencente a uma equipe da cidade de Goiânia, que faria voos panorâmicos sobre o município de Santa Fé do Sul neste sábado.
Segundo informações, uma denúncia anônima efetuada à Polícia Militar, dizia que havia o envolvimento de tráfico de drogas por parte dos responsáveis. Os policiais estiveram no local e constataram que tanto o piloto como a aeronave estavam com a documentação vencida. O piloto estava com a CHT vencida desde 06/2012 e o certificado de aeronavegabilidade (CA) da aeronave estava cancelado devido ao vencimento da IAM (Inspeção Anual de Manutenção) desde 18/12/10.
A empresa do piloto Felipe Ramos Morais, que tem como nome fantasia GF Helicópteros, está situada na Rua São João n. 56, Goiânia. Os voos já vinham sendo anunciados desde a manhã de sexta e foram cancelados.
A polícia continuará investigando a situação dos responsáveis pela empresa, principalmente por já ter a referida aeronave e seu proprietário envolvidos em grandes ações de tráfico de drogas. Essa mesma aeronave, em julho de 2012, por tráfico de drogas, foi apreendida pela Polícia Federal de Piauí, e o piloto Felipe Ramos preso.
Segundo informações essa aeronave e esse piloto estavam realizando voos panorâmicos em diversos municípios de São Paulo, inclusive chegou a operar em Peruíbe durante alguns períodos dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
Os tripulantes foram apresentados no DP da cidade, onde o Delegado elaborou boletim de ocorrência de Contravenção Penal pelo Art. 33 e pelo crime de Periclitação de Vida. A aeronave permaneceu apreendida para perícia e foi para o pátio Dalat, em Santa Fé do Sul.
Fonte: Correio Santa Fé. Fotos: Correio Santa Fé.
Enviar comentário