Helicóptero Policial de New Edmonton/Canadá pode virar ilusão e drone virar a solução
29 de novembro de 2016 1min de leitura
29 de novembro de 2016 1min de leitura
A compra de um novo helicóptero policial para New Edmonton pode virar ilusão diante da desvalorização da moeda.
Um relatório da Comissão da Polícia de Edmonton diz que o custo do helicóptero, previsto inicialmente para $3.7 milhões de dólares, aumentou em $2.7 milhões, devido à queda do dólar canadense. O vereador Andrew Knack, que foi contra o plano, acredita que a compra deve ser adiada. “Minha esperança é de que eles ofereçam uma realocação para algum outro lugar,” disse Knack.
A comissão planeja solicitar um aumento no orçamento para cobrir a diferença quando a cidade passar por um ajuste orçamentário suplementar semestral em alguns meses. Enquanto isso, eles acompanham as flutuações do dólar e da economia local.
“Não deixamos nossas solicitações passar batido,” disse a presidente da comissão Cathy Palmer. “Nós realmente fazemos nosso dever de casa.”
Knack espera que mais informações desse estudo acabem levando à decisão de manter o atual Air-1 em operação – o qual, segundo a polícia, tem cerca de 1 ano de duração – assim como outras tecnologias, como drones.
“Temos percebido que as tecnologias de drone têm ficado mais proeminentes a cada ano. Se compararmos com discussões que tivemos no ano passado, essa tecnologia tem avançado significativamente,” afirmou Knack.
Ele reconhece que a tecnologia pode não estar caminhando junto com as necessidades do departamento de polícia, mas a retenção de um aumento grande do orçamento por um ano poderia fazer a diferença.
Palmer informou que a comissão não descartou essa possibilidade, porém outros fatores, como os custos do equipamento e de treinamento, bem como a viabilidade de usar drones em áreas altamente populosas, complica as coisas.
Knack disse que ele apoia a decisão da polícia e caso optem por usar parte dos seus fundos de capital de $187 milhões de dólares para adquirir o helicóptero a um preço mais alto, ele deixará com os especialistas.
“Este é um momento delicado,” disse ele, “Devemos analisar cuidadosamente o gasto de cada dólar.”
Fonte: Edmonton Journal/ Reportagem: Dave Lazzarino
Enviar comentário