Helicóptero do SAMU realiza resgate de vítima grave na PR-317 e transporta órgãos de Umuarama a Maringá
02 de maio de 2018 1min de leitura
02 de maio de 2018 1min de leitura
Paraná – O acidente aconteceu por volta de 07h00 da manhã de sexta-feira (27) na PR-317, entre Floresta e Engenheiro Beltrão, 30km de Maringá. O motociclista Rodrigo Antônio da Silva, 22, perdeu o controle da moto, com placas de Curitiba, e caiu na pista. O impacto com o asfalto foi violento e causou no rapaz traumatismo craniano e lesões graves pelo corpo.
A Polícia Rodoviária também esteve no local e afirmou a ausência da carteira de habilitação do motociclista. Ele se locomovia para a cidade de Fênix (92,3 km de Maringá).
Os primeiros atendimentos foram feitos por um bombeiro que passava pelo local, logo a aeronave do Samu Regional de Maringá chegou e precisou entubar o rapaz devido à gravidade do trauma. Rodrigo foi levado para o Hospital Universitário de Maringá (HU), onde foi internado na UTI.
Transporte de órgãos
Na segunda-feira (30), o helicóptero do Samu Regional de Maringá foi acionado para realizar o transporte de órgãos captados na cidade de Umuarama. Dois rins, baço e linfonodos foram transportados até o aeroporto regional de Maringá, para posteriormente prosseguir até Porto Alegre.
O emprego do helicóptero foi fundamental para que a logística de envio dos órgãos para a capital gaúcha fosse possível.
Enviar comentário