Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar do Rio de Janeiro sofreu um acidente por volta das 8h50 da data de hoje, vindo a cair no mar próximo da Linha Vermelha, no trecho perto da Avenida Brigadeiro Trompowski, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.
Segundo testemunas, a aeronave efetuava um voo a baixa altura quando veio a cair na água.
Em nota, a Secretaria da PM informou que a Fênix 08 sobrevoava a região reforçando o patrulhamento na Linha Vermelha. “Durante o monitoramento aéreo da via, houve necessidade de fazer um pouso forçado na água”, disse.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local às 8h55, informou a assessoria de imprensa da corporação. De acordo com as primeiras informações, a aeronave estava em patrulhamento quando veio cair ao mar.
Outras aeronaves do GAM/PMERJ e do GOA/CBMERJ estão pelo local apoiando o resgate.
Atualização às 09h48
Tratava-se da aeronave AS350BA Fenix 08 (PP-ECF) com quatro tripulantes a bordo. Todos foram retirados da aeronave e estão sob cuidados médicos. Ainda não se tem informações acerca do estado das vítimas.
Atualização às 10h05
Os quatro ocupantes foram resgatados com vida – um foi reanimado próximo ao local da queda. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Atualização às 10h39
A tripulação era composta pelos pilotos Major Alves e Major Albuquerque, e pelos tripulantes Sargento Felipe Queiroz e Sargentos Morais.
O Sargento Felipe Queiroz ficou preso na aeronave, foi retirado pelos bombeiros do helicóptero do GOA/CBMERJ, precisou ser reanimado no local e encontra-se em estado grave devido ao afogamento.
Todos foram socorridos para o Hospital Central da Polícia Militar.
Atualização às 11h50
A Polícia Militar informou que o sargento Felipe Marques de Queiroz, 37 anos, não resistiu e faleceu por volta das 11h. Queiroz estava há 14 anos na PM e tinha três filhos.
Nosso tripulante-jogador fez sua última jogada, sua última missão!

Mais um nobre guerreiro nos deixa. Salve todos os Tripulantes Operacionais e que transformemos esse momento de dor em uma fortaleza de amor e perseverança.
Enviar comentário