Helicóptero do GRAER/PR é usado para socorrer paciente grave de Apucarana/PR
05 de julho de 2013 1min de leitura
05 de julho de 2013 1min de leitura
O helicóptero do Grupamento Aeropolicial de Resgate (GRAER/PR) realizou uma operação na manhã desta terça-feira (2/7/10) para transferir um garoto de nove anos de Apucarana até Londrina, ambas no norte do Paraná.
Segundo o Graer, a criança foi atropelada na tarde desta segunda-feira (1º) em Jandaia do Sul e teve politraumatismo, com maior gravidade por conta de um traumatismo craniano. Por solicitação da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Apucarana, o menino foi levado do Hospital da Providência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Infantil de Londrina.
Como não há um heliporto na região central de Londrina, o pouso do helicóptero precisou ser realizado na rotatória em frente ao ginásio de esportes Moringão. A Polícia Militar bloqueou o trânstio na região para que a operação fosse realizada. De acordo com o Graer, a operação demorou 14 minutos. De acordo com o Samu, o trajeto de ambulância demoraria mais de 1h30.
“Pedimos a transferência pois o caso exigia a internação em uma UTI pediátrica. Como surgiu a vaga em Londrina, solicitamos o apoio do Graer para agilizar o transporte da criança”, disse o médico Rodrigo Faria, do Samu Apucarana, que acompanhou a operação.
Segundo o Hospital Infantil, até as 11h, o garoto estava na UTI pediátrica e respirava com a ajuda de aparelhos. Ele corre risco de morte.
Veja aqui o vídeo da reportagem local
Fonte: G1/PR
Enviar comentário