Helicóptero do Corpo de Bombeiros transporta paciente em estado grave de Leopoldina para BH
15 de outubro de 2015 1min de leitura
15 de outubro de 2015 1min de leitura
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais aterrissou em Leopoldina por volta das 09h15 desta segunda-feira (12) na Praça Dom Helvécio, ao lado da Catedral de São Sebastião.
A equipe da aeronave Arcanjo 3, do BOA – Batalhão de Operações Aéreas, sediado no bairro Liberdade, em Belo Horizonte, foi acionada para realizar o transporte de um paciente que deu entrada em estado grave na Casa de Caridade Leopoldinense neste domingo (11).
Além da equipe da unidade aérea dos Bombeiros de Belo Horizonte e uma equipe do SAMU Aeromédico, a operação contou com o apoio do SAMU de Leopoldina para o deslocamento do paciente no trajeto da CCL até o helicóptero.
Uma viatura do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, composta pelos BMs Sargento Teles, Cabo Wesley, Soldado Takashe e Soldado Braz auxiliou os bombeiros militares da unidade aérea e preservou o espaço de pouso e decolagem, desviando o trânsito no local. Por volta das 10h00 o Arcanjo 3 decolou com destino à capital.
Fotos:
Criado no dia 20 de novembro de 2007, O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (BOA) opera com dois helicópteros modelo Esquilo e um avião Cessna 210, ambos com capacidade para até 6 pessoas. As aeronaves possuem os mais modernos equipamentos para atuar nas operações em todo o Estado.
Batizada com o codinome Esquadrilha Arcanjo, a Unidade está sempre pronta para atender a população, fazendo jus ao seu lema: “Voando para salvar”.
Fonte: O VIGILANTE ONLINE. Reportagem e fotos.
Enviar comentário