Brasília – O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informa que a aeronave AS350B2 Esquilo – Resgate 02 (PR-MJX) acidentou-se na manhã desta quinta-feira (30/7). De acordo com a corporação, os ocupantes conseguiram sair com vida e se encontram conscientes e estáveis.
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A aeronave se deslocava para atendimente de uma ocorrência com vítima em parada cardio-respiratória (PCR) em Vicente Pires, próximo da Faculdade Mauá, no Distrito Federal.

Por volta das 10h35, ao se aproximar para pouso, já perto do solo, a aeronave veio a se acidentar. A tripulação a bordo (2 pilotos, médico, enfermeiro e operador aerotático) encontra-se fora de perigo, e por precaução foram encaminhados para realização de exames no hospital.

O CBMDF mantem o local isolado, bem como o acionamento do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para que possa ser realizada a perícia para identificação das possíveis causas do acidente.

Veja o vídeo abaixo do momento da queda:

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informa que a aeronave Resgate 02, matricula PR-MJX, deslocou-se as 10:16 do dia 30/07/2020 para atendimento de parada cardio-respiratória (PCR) em Vicente Pires, próximo á faculdade mauá, com apoio terrestre da viatura ASE 155, de Águas claras.

O acidente ocorreu por volta das 10:35 quando a aeronave já estava em processo de pouso, próxima ao solo. Toda tripulação a bordo (2 pilotos,medico,enfermeiro e operador aerotático )encontra-se fora de perigo. o enfermeiro e medico tiveram ferimentos leves e foram transportados respectivamente para o hospital de base e hospital home para realização de exames, os demais não necessitaram de atendimento medico.

O CBMDF mantem o local isolado e já fez o acionamento do centro de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos para que possa ser realizada a pericia para identificação das possíveis causas do acidente.

a17ba8d0-d0f4-4b66-b590-66f69500233b