Estados Unidos – Um helicóptero lutando contra as chamas sobre o incêndio de Lava no condado de Siskiyou, no norte da Califórnia, perto do Monte Shasta, fez um pouso de emergência no Lago Shastina na tarde de quarta-feira 07/07, de acordo com a Floresta Nacional Shasta-Trinity .

Fonte: Departamento de Bombeiros do Lago Shastina Read more at https://helihub.com/2021/07/07/07-jul-21-n911kw-bell-212-weed-us-california/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+helihubsafety+%28HeliHub.com+%C2%BB+Daily+Safety+Bulletin%29

Fonte: Departamento de Bombeiros do Lago Shastina Read

O piloto sobreviveu ao incidente e o Serviço Florestal dos EUA disse em um relatório de incidente que “ele foi capaz de escapar da aeronave nadando”. Sua condição está sendo avaliada.

Não havia outros passageiros a bordo. A causa ainda está sob investigação.

“À medida que tivermos mais informações, vamos compartilhá-las”, disse o Serviço Florestal dos Estados Unidos em um comunicado.

O incêndio de Lava começou por um raio em 24 de junho perto das comunidades de Weed e Lago Shastina. O incêndio atingiu 25.003 acres na manhã de quinta-feira e foi 70% contido.

As equipes de bombeiros conseguiram aumentar a contenção nos últimos dias e retardar a propagação do fogo, mas as condições quentes, secas e uma onda de calor no fim de semana podem dificultar o combate ao incêndio.

Há 990 funcionários designados para o incêndio, bem como 62 motores, 14 helicópteros e 18 tratores.

Houve 17 estruturas destruídas por chamas, incluindo 12 residências individuais.

Todos os avisos de evacuação foram suspensos em 7 de julho às 16h, de acordo com o Serviço Florestal.