Um helicóptero da polícia turca colidiu com as águas do Estreito de Bósforo, na sexta-feira (20/05/11), matando quatro pessoas.

 

Cinco pessoas estavam a bordo do helicóptero que caiu ao largo da costa de Beykoz no lado asiático do Bósforo, Turquia. Uma pessoa sobreviveu ao acidente com ferimentos, enquanto os outros quatro, incluindo uma criança, morreram.

“É um acidente muito triste. Perdemos quatro de nossos amigos”, declarou Hüseyin Çapkın, Chefe do Departamento de Polícia de Istambul, Turquia, a jornalistas depois de visitar a única sobrevivente do acidente, o piloto Kemal Özdemir em um hospital de Istambul.

A causa do acidente ainda é desconhecida, mas autoridades disseram que uma pane na aeronave pode ser uma possível razão. Falando a jornalistas, o Governador de Istambul, Hüseyin Avni Mutlu disse que a razão por trás do acidente será determinada após uma investigação dos destroços do helicóptero, que já foi localizado e será retirado das águas.

“É possível que ele foi causado por uma avaria técnica, porque não havia obstáculos na área que o helicóptero pudesse colidir e as condições climáticas também não eram adversas”, disse ele.


Fonte: Sunday´s Zaman

Nota do site: Retificando a informação, a aeronave envolvida no acidente trata-se de um Eurocopter SA318C Alouette 2 e não um MD 600N como informado anteriormente.