Helicóptero da Polícia Militar na Operação Veraneio no litoral de Piauí
29 de julho de 2014 2min de leitura
29 de julho de 2014 2min de leitura
A Polícia Militar do Piauí está intensificando a segurança no litoral do Estado, através da Operação Veraneio 2014, que conta com cerca de 120 policiais deslocados para reforçar o policiamento das praias e dos municípios litorâneos durante o período de férias.
A operação teve início no dia 18 de julho e segue até o dia 4 de agosto, e conta com efetivo de soldados, graduados e oficiais da Polícia Militar, que terão o suporte de viaturas, motocicletas, quadriciclos e, também, helicóptero, para reforçar a agilidade no salvamento de pessoas.
O helicóptero anunciado iniciou sobrevoo em toda a orla do Estado na quarta-feira (30), segundo o Governo do Estado, com reforços do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). A ação visa intensificar o policiamento ostensivo nas praias e cidades, além de ajudar no resgate de possíveis vítimas de afogamento ou acidentes.
Segundo a PM, objetivo da operação também é de prevenir furtos a pessoas e residências, além de disciplinar o trânsito na beira-mar. “A Polícia estará presente através de diversas unidades. Pedimos aos cidadãos que evitem excesso de velocidade ou dirigir após ingestão de bebida alcoólica. Nosso objetivo é garantir a segurança de todos os cidadãos que aproveitam as férias no litoral”, ressalta o capitão Geisiel.
Os policiais alertam para medidas preventivas que devem ser tomadas pelo público que estará no litoral durante as férias. “Lembramos sempre que é preciso que as pessoas não entreguem o transporte para alguém não habilitado, tomem cuidado com os pertences e, se possível, nunca deixem a casa completamente sozinha durante longos períodos para evitar furtos”, conclui o capitão Geisiel.
Operação conjunta
Para a maior segurança e tranquilidade no Litoral, a Polícia Militar através da Operação Veraneio conta com a parceria de outros órgãos para a maior segurança no litoral neste período. Dentre os órgãos estão:
A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), que atua na organização dos veículos nas orlas das praias e ruas, orientando os motoristas no trânsito, tornando-o mais fluído e evitando imprudências.
Os agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) agem na fiscalização dos veículos, proibindo que os carros trafeguem com pessoas nas carrocerias e que os motoristas dirijam embriagados.
E para garantir que todas as praias estarão cobertas pelos militares, o helicóptero da PM irá sobrevoar durante todo o dia diversas praias e assegurar uma proteção mais efetiva dos banhistas.
Fonte: Portal Minha Ilha Grande
Enviar comentário