Helicóptero da Polícia Civil leva 80 mil vacinas contra a febre amarela para o interior de Minas
23 de janeiro de 2017 1min de leitura
23 de janeiro de 2017 1min de leitura
Minas Gerais – O combate à febre amarela em Minas Gerais teve o apoio da Polícia Civil. No dia 19/01, 40 mil doses da vacina contra a doença foram levadas para Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, em um helicóptero do NOA – Núcleo de Operações Aéreas da Policia Civil de Minas Gerais.
As vacinas chegaram ao Hangar da Polícia Civil (Rua Boaventura, 2312 – Jaraguá – Hangar 09 – pátio Sul – Aeroporto da Pampulha), às 9 horas, de onde saíram com destino a Diamantina. O pouso, por volta de 10h15, foi em frente à Delegacia Regional de Diamantina.
No dia 20/01, foi a vez da população da cidade de Pedra Azul ser beneficiada com 40 mil doses. A entrega foi feita no Estádio Raul Ostiano. No total foram transportadas 80 mil doses pelo NOA.
Na chegada, uma equipe da Secretaria Estadual da Saúde (SES) recebeu as vacinas e as encaminhou às unidades de saúde das cidades.
O chefe-adjunto da Polícia Civil, delegado Raimundo Nonato, acompanhou a chegada das vacinas ao Hangar e ressaltou a importância da parceria. “É um grande prazer poder contribuir com a saúde pública. O nosso helicóptero está à disposição e deverá ser acionado sempre que houver necessidade. Estamos dispostos para ajudar no que for preciso”, enfatizou.
O coordenador de gestão, finanças e prestador de contas da Regional de Saúde da cidade de Diamantina, Paulo Cesar Duarte, recebeu as vacinas e agradeceu a ajuda da PCMG. “Quero agradecer a parceria da PCMG que disponibilizou uma equipe para fazer o transporte das vacinas e, com isso, contribuiu para nos ajudar no bloqueio da febre amarela na região”, destacou.
Até o momento, Minas Gerais já recebeu do Ministério da Saúde cerca de 2 milhões de doses de vacina contra a febre amarela e o estado já solicitou mais 1 milhão de doses. Assim que recebida pela SES, as doses serão encaminhadas às regionais de saúde, de forma gradativa, conforme capacidade de armazenamento dos municípios.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais.
Enviar comentário