Helicóptero da PM socorre bebê com parada cardiorrespiratória para hospital em Montes Claros
12 de janeiro de 2018 1min de leitura
12 de janeiro de 2018 1min de leitura
Minas Gerais – Um bebê de seis meses sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser transferido de um hospital de Manga, no Norte de Minas, para o Hospital Universitário, em Montes Claros. De acordo com o Samu, o menino estava com insuficiência respiratória e foi transferido pelo helicóptero Pégasus 07 da Polícia Militar.
A distância entre as cidades é de 320 quilômetros e com a transferência aérea o trajeto durou apenas 1h10; de carro, a estimativa do percurso é de 4h30. A aeronave decolou do hangar da Polícia Militar por volta das 9h00, em Montes Claros, e pousou na cidade de Manga por volta das 11h50; a aeronave chegou ao heliporto em Montes Claros às 13h00.
De lá, socorristas do Samu fizeram o transporte até o hospital. De acordo com a assessoria da unidade médica, a criança seguia em atendimento até a publicação desta matéria.
Transporte aéreo
Na última quarta-feira (3), uma criança de seis anos também foi transportada pelo helicóptero da PM, de Manga para a Santa Casa de Montes Claros por conta da gravidade do quadro de saúde dela. Na ocasião, o Samu informou que a criança estava com cetoacidose diabética, quando os níveis da glicose no sangue do diabético está muito alto.
Na manhã desta terça, a assessoria do hospital informou que a criança continua internada, realizando diversos exames para a continuidade do tratamento e com o quadro de saúde estável. Ainda não há previsão de alta.
Fonte: G1/MG
Enviar comentário