Helicóptero da PM é alvejado durante troca de tiros com marginal no litoral de São Paulo, não houve feridos
30 de junho de 2017 1min de leitura
30 de junho de 2017 1min de leitura
São Paulo – O helicóptero Águia 16 da Polícia Militar foi atingido por um projétil de arma de fogo nesta sexta-feira (30), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Policiais trocaram tiros com um criminoso, que estava em uma embarcação. Não houve feridos. A tripulação saiu ilesa e o projétil acertou a pá do rotor principal.
O tiroteio ocorreu após a equipe do Águia 16 realizar o monitoramento das manifestações organizadas por entidades sindicais em cidades da Baixada Santista no início da manhã. A aeronave foi atingida quando retornava à base, localizada em Praia Grande (SP).
A tripulação do helicóptero desconfiou de um homem em um barco que navegava no rio às margens do bairro Humaitá, em São Vicente. Ao realizar o sobrevoo, o suspeito sacou uma arma e disparou contra a aeronave. Houve revide por parte dos policiais.
Segundo registros oficiais da polícia, a troca de tiros fez com que o criminoso abandonasse a embarcação e fugisse em meio à mata, próxima ao rio. Policiais em terra foram acionados, mas as buscas realizadas na região não resultaram na localização do atirador.
Em seguida, o Águia pousou em segurança na base de Radiopatrulha Aérea de Praia Grande. Ao realizar a vistoria na aeronave, os policiais constataram que uma das pás do rotor principal do helicóptero foi danificada por um projétil. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para ser investigado.
O Grupamento Aéreo da PM possui seguro de suas aeronaves com a seguradora Mapfre e esse tipo de evento possui cobertura da apólice.
Fonte: G1.
Enviar comentário