Rio Grande do Sul – A Brigada Militar realizou mais uma fase da Operação Avante Paz Interior nesta sexta-feira, 23, em Santa Cruz do Sul. Com o auxílio de um helicóptero, a ação contou com policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 23º Batalhão de Polícia Militar, em viaturas espalhadas pelo Centro e outros bairros de Santa Cruz, e cães da BM. Além da prevenção a assaltos a bancos, os pequenos grupos criminosos organizados, que furtam veículos e praticam o roubo a pedestres e estabelecimentos comerciais, também estiveram no alvo da ação.

5e69eb99b9b797be3a6d07286b090805e09c02c047705550ac5420784a3ef50b

Conforme o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Vale do Rio Pardo, coronel Valmir José dos Reis, a operação foi integrada com o 4º Seminário Internacional de Polícia Comunitária, que encerrou na manhã desta sexta em Santa Cruz. O helicóptero é do Batalhão de Aviação da Brigada Militar. “A ação aérea gera segurança pública, gera prevenção, por isso estamos estendendo essa ação para os bairros, não só para a área central”, comentou.

No Bairro Bom Jesus foram feitas algumas abordagens e os cães farejadores também auxiliaram na ação. De acordo com o coronel, a movimentação também teve relação com os dois homicídios registrados nessa quinta-feira. No último caso, Charles Roberto Farias da Silva foi morto na Rua Amazonas, no Bairro Bom Jesus. O crime aconteceu por volta das 22 horas. “Esse caso nos traz uma preocupação porque levou pelo menos seis tiros. Nós temos a ação de pronta resposta ao crime, com efetivos localizados em pontos específicos. Visamos o restabelecimento da paz e da tranquilidade pública”, explicou o comandante.

Fonte: GAZ