Helicóptero Águia localiza veículo utilizado para transportar carga roubada do Correio
13 de outubro de 2015 1min de leitura
13 de outubro de 2015 1min de leitura
Um homem assaltou um carro dos Correios na manhã desta quinta-feira (8) em Morro Agudo (SP). Um suspeito chegou a ser perseguido por policiais militares, durante uma operação que contou com apoio do helicóptero Águia, mas fugiu depois de abandonar um veículo com a carga roubada em um canavial em Orlândia (SP).
Um funcionário da empresa foi abordado por um criminoso às 10h enquanto fazia uma entrega. O assaltante levou o carro e na sequência transferiu as mercadorias para outro automóvel, segundo o tenente da PM Wagner Marcondes Cangerana.
“Esse veículo [dos Correios] foi abandonado na própria cidade. Havia algumas caixas no interior do carro, a porta estava aberta e algumas caixas haviam sido retiradas”, afirma.
A Polícia Militar, que já tinha sido avisada sobre a ocorrência, suspeitou de um condutor trafegando pela Rodovia Altino Arantes, em Orlândia, e iniciou a perseguição.
Segundo o tenente, ao avistar a viatura da PM, o fugitivo seguiu em direção a uma estrada de terra, abandonou o veículo e se escondeu em um canavial.
Mesmo com o cerco policial, com apoio do helicóptero Águia, o suspeito não foi encontrado até o término da operação, durante a tarde.
Com itens como remédios e produtos de beleza, a carga roubada foi encontrada dentro do carro deixado no local.
De acordo com a Polícia Civil, uma carteira de habilitação foi encontrada no interior do veículo dos Correios, em Morro Agudo, mas o assaltado não confirmou se o documento pertence ao ladrão, o que levanta a suspeita de haver mais de um envolvido.
“É um suspeito pelo menos, mas parece que tem mais alguém. O funcionário dos Correios afirma que o autor é outro”, diz o delegado Luís Carlos Silveira, responsável pelas investigações.
Fonte: G1.
Enviar comentário