Helicóptero Águia é atingido por laser em Ribeirão Preto/SP
18 de fevereiro de 2013 56seg de leitura
18 de fevereiro de 2013 56seg de leitura
Um rapaz, de 19 anos, foi detido depois de confessar que apontou uma caneta laser para o helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) de Ribeirão Preto, na madrugada de quarta-feira (13). A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.
Segundo o boletim de ocorrência, o Águia foi atingido por sinais luminosos que partiram da rua Almir José de Almeida, no Jardim Paiva, na zona Oeste da cidade.
Viaturas da PM estiveram no local e detiveram Jefferson Eduardo dos Santos Dias, de 19 anos. O rapaz confessou que usou a caneta laser. O equipamento foi apreendido.
O delegado do 3º Distrito Policial, Gino Sant’Anna ouvirá o piloto da aeronave para confirmação da história e do risco que ele pode ter sofrido.
Se for concluído que o laser prejudicou o Águia, Jefferson poderá responder pelo crime constante no artigo 261 do Código Penal: “Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea”. A pena é de reclusão de dois a cinco anos.
Fonte: A Cidade
Enviar comentário