Aeronave foi utilizada durante 10 anos em missões pela Polícia Militar. Será substituída por modelo comprado pelo governo do Estado.

Desempenho: Foram mais de sete mil ocorrências. Foto: Joyce Reinert.

Um dos equipamentos mais eficientes da Polícia Militar na prestação de socorro e combate ao crime, o helicóptero Águia Uno despediu-se da região Norte de Santa Catarina. Dia 31 de dezembro foi seu último dia de trabalho, quando encerrou o contrato de locação com a empresa Helisul Táxi Aéreo, de Curitiba.

A partir do dia primeiro de janeiro a vaga passa a ser ocupada por outra aeronave, adquirida pelo Governo do Estado ao custo de R$ 3,6 milhões. Possivelmente será chamado de Águia 2.

Durante 10 anos, o Águia Uno, matrícula PT-HLL, foi acionado mais de sete mil vezes, voou 5,2 mil horas, socorreu a mais de 2,5 mil pessoas e realizou 786 detenções. Além dos números, o comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, major Nelson Coelho destaca a forte atuação da aeronave nas enchentes que acometeram o estado em 2.008. No primeiro dia de atuação, em Ilhota, 73 pessoas politraumatizadas foram resgatadas.


Fonte:  Notícias do Dia, por Sandro Gomes, Joinville.