Helicóptero aeromédico sofre acidente no Tennesse com duas vítimas fatais
09 de abril de 2023 1min de leitura
09 de abril de 2023 1min de leitura
Um helicóptero EC135 aeromédico da operadora Life Saver sofreu um acidente na data de 02/04/2023, por volta das 17h30, próximo da rodovia US 280, no Condado de Shelby, no Tennesse/EUA. Dois tripulantes morreram.
As autoridades policiais identificaram as vítimas fatais como sendo o piloto Marc Gann, 63, e o enfermeiro Samuel Russell. Uma médica permanece hospitalizada em estado crítico, mas estável.
O vice-chefe do escritório do xerife do condado de Shelby, Clay Hammac, disse que o helicóptero caiu na noite de domingo. O helicóptero Life Saver foi solicitado para auxiliar na remoção de uma vítima que fazia caminhadas na região e apresentava problemas respiratórios e dores no peito. Os policiais haviam preparado uma área de pouso no local para o helicóptero.
Às 17h23, um policial ligou para o 911 para informar a queda da aeronave na County Road 43, na área de Mountain Oaks Drive.
Hammac disse que havia três tripulantes a bordo. Um deles foi declarado morto no local. Dois outros foram levados para o hospital, onde outro membro da tripulação foi declarado morto.
A vítima original – o caminhante – foi transportado por meio terrestre para um hospital.
“Nossos policiais fizeram o melhor que puderam para prestar ajuda”, disse Hammac. “O helicóptero estava pegando fogo.”
“Eles tentaram retirar a tripulação da aeronave e estamos muito gratos pela ajuda do Corpo de Bombeiros de Chelsea, bem como do Corpo de Bombeiros de Cahaba Valley, que apoiaram no local”, disse ele.
O prefeito de Chelsea, Tony Picklesimer, disse que “esta tripulação do Lifesaver são heróis e, portanto, nossos corações estão com as famílias desses dois tripulantes falecidos”, disse o prefeito. “Por favor, lembrem-se dessas famílias que ficarão para trás e terão que lidar com esse trágico evento”.
A investigação do acidente será conduzida pelo NTSB com a ajuda da FAA.
Enviar comentário