Helicóptero aeromédico do Condado de Monroe é enviado para transporte de vítima e motores pegam fogo
19 de dezembro de 2017 1min de leitura
19 de dezembro de 2017 1min de leitura
EUA – Uma pessoa foi esfaqueada na sexta-feira (15) pela manhã em Islamorada, Flórida, e o helicóptero de resgate aeromédico Trauma Star Air Ambulance foi enviado de Marathon, base do helicóptero, para levar a vítima a um hospital de Miami-Dade.
Durante o desembarque no campo de futebol da Coral Shores High School, em Plantation Key, os motores do helicóptero começaram a pegar fogo e foi rapidamente controlado por uma equipe de brigadistas. Ninguém ficou ferido no incêndio.
Devido ao incidente, o paciente foi transportado por ambulância terrestre para o Hospital Mariners nas proximidades, que fica a cerca de 1,6 km de distância e em seguida foi transportando por um helicóptero do Miami-Dade Fire Rescue para um hospital do continente.
O Condado de Monroe, Flórida, opera esse helicóptero de emergência, através do Monroe County Fire Rescue e pelo Departamento de Sheriff do Condado. Esse helicóptero que pegou fogo é um Sikorsky S-76 de 1982, comprado usado em 2006, matricula N911FK, com 35 anos de operação e é, das três ambulâncias aéreas, a mais antiga da frota.
A aeronave é usada como um backup para as outras duas aeronaves na frota, disse Clark. Foi usada na sexta-feira porque um dos outros helicópteros estava passando por manutenção de rotina. Esse helicóptero tinha passado por uma manutenção anual completa exigida pela Administração Federal de Aviação (FAA).
O incêndio será investigado tanto pelo FAA quanto pela divisão de aviação Trauma Star do condado.
Assista ao vídeo gravado no local do pouso:
Monroe County Flórida
Enviar comentário