Helibras e o CBM/RJ assinaram uma carta de intenção para compra de quatro helicópteros modelo H125 Esquilo
03 de abril de 2019 57seg de leitura
03 de abril de 2019 57seg de leitura
Rio de Janeiro – Ainda que passando por uma grave crise, o governo do Rio de Janeiro voltou a investir em segurança pública. A Helibras e o Corpo de Bombeiros carioca assinaram uma carta de intenção para compra de quatro helicópteros modelo H125. As aeronaves serão operadas pelo Grupamento de Operações Aéreas (GOA) para missões de defesa civil, resgate e transporte aeromédico.
Dentro do princípio de máxima mobilidade e flexibilidade, as aeronaves serão configuradas para atender aos diversos requisitos de missão dos bombeiros. “As aeronaves contarão com kit aeromédico, bumbi bucket, guincho, gancho, entre outros equipamentos que auxiliarão nas missões”, comenta Jean-Luc Alfonsi, vice-presidente de negócios e serviços da Helibras.
Atualmente o GOA possui seis helicópteros similares na frota, atuando em diversas frentes no estado. O H125 Esquilo é um dos modelos mais populares entre as forças de segurança pública do país. Umas das principais características do modelo é seu tamanho reduzido, aliado a grande espaço interno, que permite operar em centros urbanos sem grandes restrições.
Enviar comentário