Heli-Expo 2013: novidades da AgustaWestland
12 de março de 2013 2min de leitura
12 de março de 2013 2min de leitura
A AgustaWestland aproveitou a Heli-Expo 2013 para tornar público algumas novidades de sua linha de produtos, bem como para o anúncio de encomendas.
Um de suas novidades foi o anúncio que a empresa conseguiu demonstrar com sucesso para o órgão certificador europeu, a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA), a capacidade de operação da caixa de transmissão principal do novo AW189 em continuar voando com perda de óleo ou “seca” por 50 minutos. Sendo assim, o AW189 será o primeiro helicóptero a entrar em serviço com tal capacidade, que é de 20 minutos mais do que qualquer outro helicóptero atualmente certificado.
Giuseppe Gasparini, chefe de design e desenvolvimento de sistemas de transmissão da AgustaWestland, descreveu como um “resultado impressionante”. “Apesar dos componentes terem sofrido algum dano devido à falta de lubrificação, no geral, eles estavam em muito boas condições, demonstrando que nossa abordagem de design e engenharia na maneira em que a distribuição do óleo residual possibilita em estender o período de funcionamento a seco até 50 minutos”.
As atuais regras de certificação da EASA requer que, durante qualquer falha que resulte em perda total do lubrificante da caixa de transmissão, a aeronave deve ser capaz de manter um funcionamento seguro durante pelo menos 30 minutos após a tripulação ser alertada para o problema.
A AgustaWestland anunciou durante a feira a entrega de um AW139 para o Departamento de Combate a Incêndio de Incheon, na Coréia do Sul. O novo helicóptero irá realizar missões de combate a incêndio, missões aeromédicas, resgates aéreos e missões de transporte.
Foi anunciado também a encomenda de um AW109 GrandNew e três AW139 para a Japan National Police Agency, a serem operados pela prefeitura da cidade de Kawagawa, Hokkaido e Fukushima, respectivamente. Atualmente, existem cerca de 30 biturbinas leves AgustaWestland e mais de 40 aeronaves AW139 operando em serviços públicos no Japão.
Também foi anunciado que a AgustaWestland irá equipar o departamento de evacuação aeromédica do Ministério da Defesa da Arábia Saudita com aeronaves AW139. Os helicópteros serão configurados com um interior totalmente customizado para missões aeromédicas, com as entregas prevista para ocorrerem a partir de 2013 e serem concluídas no início de 2014.
Fonte: AgustaWestland
Enviar comentário