Harpia 01 e 10º BPM prendem foragidos da justiça após roubarem caminhão em Campo Grande
30 de junho de 2017 2min de leitura
30 de junho de 2017 2min de leitura
Mato Grosso do Sul – Na tarde de quarta-feira (28), uma guarnição da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do helicóptero Harpia 01 do GPA (Grupo de Patrulhamento Aéreo da PM), prendeu dois homens, de 23 e 24 anos, momentos após terem cometido o roubo de um caminhão. A dupla foi localizada no bairro Jardim Centro-Oeste em Campo Grande e a arma de fogo utilizada na ação foi apreendida.
Os policiais foram acionados após receberem informações, via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), dando conta de que um homem, vítima de roubo, de 50 anos, ao se encontrar com os supostos clientes, levou um tiro na perna e foi atirado do caminhão. Ao cair sofreu traumatismo craniano.
A vítima se encontrava ferida na lateral de uma via no bairro Paulo Coelho Machado, zona sul de Campo Grande. Ao chegarem ao endereço indicado a equipe de socorro já prestava os primeiros atendimentos à vítima (que não corre risco de morte).
Após a realização de rondas foi localizado o caminhão baú, Mercedes-Benz, de cor azul, ano 1971, abandonado na rua José Pedrossian, no bairro Centro-Oeste, e populares indicaram onde os suspeitos supostamente estariam escondidos, sendo estes localizados instantes depois em um dos barracos de lona existentes no local.
A arma de fogo utilizada no crime (Rossi, calibre 38), bem como a carteira e o aparelho celular da vítima também foram localizados.
“Eles já tinham se evadido aqui para área onde ficam as residências, algumas casas e com a chegada da aeronave, eles não conseguiram mais sair. Entraram em uma das residências e fomos fazendo o cerco com a chegada das viaturas e com as informações repassadas e chegamos até a prisão deles”, explicou o comandante do helicóptero Harpia 01, Ten. Coronel Rosalino Gimenez Filho.
Indagados a respeito dos fatos os autores alegaram que teriam adquirido a arma de fogo com o objetivo de cometerem crimes e que na data de ontem teriam recebido ordens de dentro do presídio para que roubassem um caminhão.
Os autores então entraram em contato com a vítima e contrataram um serviço de frete, combinando um local para o encontro das partes, dando voz de assalto pouco após adentrarem o veículo. A vítima teria então entrado em luta corporal com um dos autores, que efetuou um disparo, fazendo com que a vítima saltasse do veículo com este em ainda movimento.
Após checagem pelos registros dos autores foi constatado que ambos se encontravam foragidos da justiça. Foi dada voz de prisão aos mesmos e feita a condução até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), do bairro Piratininga, juntamente com o caminhão recuperado na ocorrência.
Fonte: PMMS.
Enviar comentário