Minas Gerais – O helicóptero que transportava o vice-governador mineiro, Antonio Augusto Anastasia, teve problemas no rotor da cauda nesta sexta-feira (26), no Parque do Rio Doce, no Leste de Minas. Segundo a assessoria do governo, a pane aconteceu em solo, durante os procedimentos de desligamento da aeronave (corte do motor), um helicóptero Esquilo AS350B2, prefixo PP-IEG, da Polícia Militar. (vide nota)

Não houve danos graves ao equipamento, que partiu de Ipatinga, e tinha seis pessoas a bordo. Ninguém ficou ferido. Ao lado do governador Aécio Neves, Antonio Anastasia, participou de uma solenidade no Parque do Rio Doce.

Incidente ocorreu no pouso do Guará 02. Foto: Renato Weil/EM/D.A.Press.

 

Nota do site: Pela foto, percebe-se que houve uma ruptura do eixo de transmissão do rodor de cauda e essa é uma pane extremamente grave, caso a aeronave estivesse em voo. Muita Atenção. Já é o segundo caso em menos de um mês.

Esta aeronave é operada pelo CORPAer da PMMG em convêncio com o IEF (Instituto Estadual de Florestas) e SEMAD (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável). Este é o Guará 02. A Unidade possui ainda o Guará 01, matrícula PP-IEF, além das aeronaves Pégasus 1, 7, 8, 9, 10, 11 e 12.

Esta é aeronave (Guará 02) que sofreu pane no eixo de transmissão do rotor de cauda. Foto: Eduardo Alexandre Beni/PilotoPolicial

 


Fonte: Correio Braziliense e UAI