No dia 03 de maio do ano em curso ocorreu um assalto ao Banco do Brasil na cidadede Luzilândia-PI (224 km de Teresina), resultando na morte do gerente da referida agência bancária, Humberto Rodrigues Veloso, e um dos integrantes do grupo de assaltantes.

Policiais militares permaneceram em diligências durante 14 dias, findando no dia 15 de maio, onde um bandido foi morto e três outros presos durante confronto e tiroteio com os policiais militares e civis que integraram a operação durante o domingo. Em dias anteriores, a polícia já havia capturado um assaltante.

Conforme informação do coronel Rubens Pereira, Comandante da Polícia Militar do Piauí, o líder da quadrilha havia escapado do cerco policial montado após o assalto e atravessou o Parnaíba, para o lado do Maranhão. As buscas tiveram continuidade no estado vizinho .

As ações policiais deste final de semana se dividiram em duas frentes. De um lado, as operações se concentraram no território do Maranhão, onde se refugiava o líder do bando, conhecido como Anderson Cabeção. As buscas deram resultados e Cabeção foi preso por volta das 3h30 da madrugada de domingo(15/05/11).

Com ele foram presos sua mulher, Neném, e um comparsa de nome Wagner. Segundo o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Rubens Pereira, ambos davam apoio logístico ao bandido.

Os policiais recuperaram R$ 800 mil em dois sacos que estavam com os bandidos.

A outra frente de operação policial se deu nas matas próximas a Luzilândia, onde outros fugitivos se escondiam. As buscam se davam com pessoal em terra e o apoio aéreo por helicóptero do GTAP da Polícia Militar/PI, na localidade Pequizeiro, próxima de Jatobá. Durante a manhã, houve tiroteio entre policiais e os assaltantes. Já no início da tarde, a polícia anunciava a prisão de outros dois assaltantes e a morte de um terceiro. Os detidos são Eduardo e Wagner Paulista.

Os assaltantes presos pela polícia nas proximidades de Luzilândia tinham dois sacos de dinheiro e armamento de grosso calibre. Segundo informação do comando da Polícia Militar, os bandidos tinham em seu poder: uma escopeta calibre 12, dois revolveres 38, três pistolas 380, um fuzil russo AK e outro fuzil 7,62.

Confira mais fotos da ocorrência:


Fonte: GTAP/PI.