GTA/PE: Instrução de embarque e adaptação de cães em operações helitransportadas
26 de maio de 2021 1min de leitura
26 de maio de 2021 1min de leitura
Pernambuco – No surgimento de alguma ocorrência policial de busca, salvamento, captura ou faro, pode-se tornar fundamental que cães policiais sejam empregados e que cheguem ao local o mais breve possível. Nesses casos, o helicóptero poderá ser o meio mais eficaz a ser utilizado, mas para tal emprego, é necessária a adaptação dos cães a este meio de transportes e alguns procedimentos devem ser observados.
Nesse sentido, no dia 19 de maio de 2021, foi realizada instrução de embarque, desembarque e adaptação dos cães da Companhia Independente de Policiamento com Cães – CIPCães/PMPE às aeronaves de asas rotativas, do Grupamento Tático Aéreo – GTA/PE.
Participaram da instrução os cães: ária, Willy, Bóris e Bruce, através da Seção de Instrução da Companhia Independente de Policiamento com Cães – CIPCães/PMPE, em cooperação com o efetivo do Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco.
O principal objetivo da instrução foi alcançado, que é evitar incidentes relativos à segurança operacional, por desvios de comportamento dos animais e facilitar o seu emprego, assim que necessário.
Veja no vídeo abaixo um pouco do treinamento realizado:
Enviar comentário